Topo

Tiroteio causa pânico dentro de shopping em Salvador

Especial para o UOL Notícias<BR>Em Salvador

31/01/2011 21h10Atualizada em 31/01/2011 21h13

Tiros disparados na praça de alimentação do shopping Barra, o terceiro maior de Salvador (BA), provocaram pânico e muita correria na noite desta segunda-feira (31). De acordo com informações da 14ª Delegacia, um segurança do estabelecimento foi baleado por um policial civil –os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o policial foi detido e encaminhado à Corregedoria. Testemunhas contaram que a discussão aconteceu por volta das 18h (19h de Brasília), quando cerca de 500 pessoas estavam na praça de alimentação. Em seguida, o policial sacou a arma e atirou –um dos disparos atingiu a coxa do segurança. A vítima foi encaminhada por funcionários do shopping para o Hospital Geral do Estado e não corre risco de morte.

"Todos corriam desesperadamente, ninguém queria permanecer mais na praça de alimentação", disse a estudante Ana Maria Santos, 26. Policiais da 11ª Companhia Independente foram deslocados para o shopping para controlar a situação e alguns comerciantes chegaram a fechar as portas dos estabelecimentos.

Em nota, a administração do Barra comentou o caso: "Por volta das 18h, houve uma discussão entre clientes no sanitário masculino localizado no 1º piso do equipamento, o que resultou em agressão. A segurança do shopping agiu rapidamente acionando a Polícia Militar, a quem entregou o agressor. A outra pessoa envolvida foi levada por ambulância para pronto-atendimento".