Topo

Millôr permanece internado no Rio de Janeiro, mas quadro é positivo

Fabiana Uchinaka<br>Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

08/02/2011 11h18

O escritor, desenhista, dramaturgo e jornalista Millôr Fernandes, 86, permanece internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa da clínica confirma, mas não esclarece o motivo da internação, a pedido da família. A data de internação também não foi divulgada.

Uma pessoa próxima ao escritor, no entanto, confirmou ao UOL Notícias que ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) na sexta-feira (4). Millôr respira com ajuda de aparelhos e apresenta complicações renais, por isso está fazendo diálise. O quadro, segundo os médicos, é positivo e ele pode ser retirado do coma induzido e da respiração artificial já nesta quarta-feira (9).

Millôr vive em uma cadeira de rodas há cinco anos e já apresentava problemas renais anteriores.

Na sua página no Twitter (http://twitter.com/millorfernandes), a última mensagem postada foi no dia 4 de fevereiro. Nela, o escritor se refere a um texto publicado em seu site que mantém no portal UOL: “O aumento da canalhice é o resultado da má distribuição de renda. http://www2.uol.com.br/millor VAI LÁ, ESTÁ ATUALIZADO”.

Desde que a notícia de sua internação foi divulgada, ele vêm recebendo centenas de mensagens de apoio pela internet.

Millôr Fernandes foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, escreveu diversas peças de teatro e também foi tradutor de clássicos como Shakespeare.