Topo

Polícia de SP interroga homem que diz ter visto suspeito de matar supervisora de vendas

Arthur Guimarães<br>Do UOL Notícias

Em São Paulo

24/02/2011 20h25Atualizada em 24/02/2011 20h48

A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (24) que encontrou um homem de 27 anos que afirmou ter visto, na segunda-feira passada (21), em Carapicuíba (Grande SP), Edson Bezerra Gouveia, o Buda --principal suspeito pela morte da supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, desaparecida no último dia 12 e encontrada morta  e estuprada em Vargem Grande Paulista (Grande SP).

Segundo o delegado Zacarias Tadros, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da delegacia secccional de Carapicuíba, a informação foi passada por um “averiguado” --um motoboy usuário de crack que foi encontrado ontem (23) em uma casa usada por viciados para consumo de entorpecente. A polícia afirma que Edson também era dependente químico.

Como explicou o delegado, o rapaz (que não teve o nome divulgado) afirmou que Edson dormiu na casa abandonada de segunda para terça-feira, de onde teria saído por volta das 5h30. Afirmando não ter nenhuma participação no crime, o motoboy contou aos policiais que ficou sabendo dos traços físicos de Edson pelos retratos falados divulgados na imprensa. Ao vê-lo no local usando drogas, o motoboy disse ter reconhecido o procurado pela morte de Vanessa.

A polícia chegou ao casarão após denúcia anônima. A informação dava conta de que o ponto era frequentado por Edson. Ao chegar ao local, policiais encontraram duas pessoas no espaço. Um conseguiu fugir. O motoboy, atordoado pela droga, não conseguiu escapar e foi encaminhado para a delegacia ainda na noite de ontem.

Ao chegar no distrito policial, ele mal teria conseguido conversar com os policiais. Foi em um interrogatório nesta quinta-feira que ele conseguiu dar seu relato, segundo a polícia. Após passar o dia detido, o rapaz foi levado por volta das 20h para supostamente ser identificado por testemunhas, como forma de descartar qualquer participação dele no crime.

A polícia afirma que vai usar as informações nas investigações e já intensificou as rondas pelo suspeito na região de Carapicuíba. Por fim, o delegado comentou que notícias extraoficiais, ainda não confirmadas por ele, apontam que um homem teria sido detido na cidade de Ribeirão do Pinhal (PR) por ter semelhanças físicas com o rosto mostrado no segundo retrato falado divulgado pela polícia esta semana.