Mulheres que dividiam espaço com homens em cadeia superlotada do Tocantins são transferidas
Depois de constatar mulheres dividindo espaço com homens no prédio da cadeia pública de Alvorada, cidade a 336 quilômetros de Palmas, a Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania Pública do Tocantins informou que a situação foi normalizada e que as três detentas foram transferidas na tarde de ontem (24) para o presídio feminino de Palmas.
Elas serão posteriormente encaminhadas para a unidade prisional feminina de Brejinho de Nazaré. Presas em flagrante por tráfico de drogas, Gercirene Vieira dos Santos, Josefa Ribeiro dos Santos e Luciana Cruz da Silva estavam sob custódia do estado há 80 dias e a transferência foi acompanhada pelo subsecretário de Justiça e Cidadania, Djalma Leandro.
De acordo com o subsecretário, a autorização para transferir as detentas foi concedida pelo juiz de direito da Comarca de Alvorada, Ademar Alves de Souza Filho.
As detentas se encontravam na unidade que abrigava 22 presos, sendo que a capacidade é para quatro homens. Elas estavam em uma cela ao lado da carceragem masculina, mas, em horários de banho de sol, as presas ficavam no corredor da unidade, dividindo o espaço com os homens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.