Dez pessoas morrem em operação policial na Bahia
Dez pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de assaltantes de bancos e estabelecimentos comerciais foram mortas pela polícia na tarde deste sábado (26), em Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador). O grupo atuava principalmente no interior da Bahia. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), dois policiais do COE (Comando de Operações Especiais) ficaram feridos na ação.
A polícia informou que as dez pessoas (nove homens e uma mulher) haviam alugado uma casa em Lauro de Freitas e planejavam assaltar dois supermercados do município nesta tarde. Por volta das 15h, os policiais cercaram a casa e pediram para os suspeitos saírem.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o grupo reagiu e houve troca de tiros. Na casa onde ocorreram as dez mortes foram encontrados, segundo a polícia, um fuzil, duas metralhadoras e pistolas. O grupo também é suspeito de ter assaltado uma empresa de transportes de valores em novembro de 2009 - na época, 12 homens fortemente armados levaram R$ 16 milhões.
O grupo também é suspeito de ter praticado assaltos a agências bancárias no interior. Somente este ano, de acordo com a Polícia Civil, aconteceram 12 assaltos, todos com características semelhantes: grupos fortemente armados invadem os municípios, saqueiam os bancos e caixas eletrônicos e fogem em carros roubados.
O último assalto aconteceu em Condeúba na sexta-feira (25). Doze homens armados, usando máscaras de monstros, assaltaram as duas agências da cidade, uma do Bradesco e a outra do banco do Brasil. Na saída, os assaltantes jogaram sacos de dinheiro nas ruas e gritaram que eram seguidores de Robin Hood, personagem inglês que rouba os ricos para ajudar os pobres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.