Topo

Juiz mantém processo criminal contra acusado de matar cartunista Glauco

Edson Osvaldo Melo<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Curitiba

28/02/2011 20h26

O juiz federal substituto da 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu (PR) decidiu nesta segunda-feira (28) manter o processo criminal contra Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, acusado de matar o cartunista Glauco Vilasboas e seu filho Raoni Ornelas Pires Vilasboas, em março de 2010, em São Paulo.

Durante a audiência realizada na tarde de hoje, a defesa de Cadu apresentou um laudo psiquiátrico alegando que o réu sofre de esquizofrenia e, portanto, não poderia responder ao processo criminal.

Em nota divulgada no início da noite de hoje, o juiz Mateus de Freitas Cavalcanti Costa confirmou que vai dar sequência ao processo contra Nunes, afirmando que “encerrada a instrução desta etapa processual, serão ouvidos, sucessivamente, no prazo de 5 dias, o Ministério Público Federal, o assistente de acusação e a defesa. Na sequência imediata, o processo seguirá para a decisão deste juízo”.

Ainda segundo a nota, participaram da audiência desta segunda-feira, além do juiz, o membro do Ministério Público Federal, os advogados de defesa, as testemunhas, os informantes, o acusado Carlos Eduardo Sundfeld Nunes e o seu curador.

O UOL Notícias entrou em contato com o advogado de defesa de Nunes, Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró, mas não obteve retorno.