Suspeito de matar irmãs em Cunha (SP) fazia parte de quadrilha "Irmãos Metralha", diz polícia
A Delegacia Seccional de Guaratinguetá intensificou nesta quinta-feira (31), o trabalho de busca do principal suspeito do assassinato das irmãs adolescentes em Cunha (231 km de São Paulo). Ananias dos Santos, 27 anos, está na lista dos 25 mais procurados pela Polícia Civil do Estado.
A Polícia Civil informou que o principal suspeito fazia parte de uma quadrilha denominada “Irmãos Metralha”. A quadrilha realizava assaltos aos estabelecimentos comerciais das cidades do Vale Histórico.
Outro ponto apurado pelos investigadores é de que Santos teria visitado o pai das vítimas, o pedreiro José Benedito de Oliveira, depois ter cometido o crime.
A visita ocorreu na última quinta-feira (24), quando Santos foi até a casa da família, no bairro rural Jacuí, para que Oliveira guardasse uma arma de fogo, mas o pedido foi negado, segundo a delegada seccional, Sandra Maria Pinto Vergal, responsável pelas investigações.
Josely e Juliana, irmãs assassinadas em Cunha (SP)
“As investigações seguem com informações sigilosas. Não podemos informar se há pistas de onde o suspeito provavelmente se encontra, mas a situação dele só piora a partir da sua fuga”, disse Sandra ao UOL Notícias.
CRIME EM CUNHA
Suspeito de matar irmãs na lista dos mais procurados de São Paulo
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Santos é condenado por roubo, porte ilegal de armas, formação de quadrilha e constrangimento ilegal. Os crimes foram cometidos em Lorena e Cachoeira Paulista, cidades vizinhas de Cunha, entre 2002 e 2003.
Passeata por paz
Moradores, amigos e familiares das irmãs Josely Laurentino de Oliveira, 16 anos, e Juliana Vânia de Oliveira, 15 anos, encontradas mortas na última segunda-feira (28), fazem uma manifestação por paz e justiça pelas ruas de Cunha nesta quinta-feira (31). A passeata começou no bairro Alto do Cruzeiro e será finalizada na praça da Igreja Matriz, onde os participantes homenagearão as vítimas em uma celebração ecumênica.
O resultado da perícia feita ontem pela Polícia Científica de Guaratinguetá no carro da namorada do suspeito não apontou nenhum indício de ter sido usado no dia do crime. O carro já foi devolvido para a ex-companheira, que manteve um relacionamento com Santos por um ano.
Entenda o caso
As investigações apontam que Santos teria cometido o assassinato das adolescentes por prova de amor à namorada. Ele morava no mesmo bairro das irmãs. Depoimentos sobre o caso relatam que o procurado estaria apaixonado por uma das irmãs e teria cometido o crime para demonstrar que não havia interesse algum na adolescente.
Ananias dos Santos é foragido do Pemano (Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha), de Tremembé. Em março de 2009, quando teve a permissão para saída temporária de Páscoa, Santos não retornou à unidade.
As irmãs desapareceram no dia 23 de março e os corpos foram encontrados cinco dias depois do crime pela Polícia Militar. Elas foram mortas a tiros. Juliana foi morta com quatro tiros e Josely com um tiro no peito e outro na cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.