Polícia Federal apreende 2,7 toneladas de maconha em fazenda de leite de Viamão (RS)
A Polícia Federal apreendeu na manhã deste sábado, em Viamão (a dez quilômetros de Porto Alegre), 2,7 toneladas de maconha, a maior apreensão nos últimos cinco anos no Rio Grande do Sul. A droga, vinda do Mato Grosso do Sul, provavelmente tem origem no Paraguai, acreditam os policiais.
O carregamento estava escondido no galpão de uma fazenda produtora de leite, próximo ao pedágio da ERS-040, no distrito de Águas Claras. No local, os agentes prenderam três pessoas em flagrante e apreenderam um automóvel Renault Clio e uma moto Honda.
A droga foi contabilizada na Superintendência da PF, em Porto Alegre. Para transportá-la ao local, os policiais precisaram acomodá-la em nove carros.
Um quilograma de maconha, negociado por 80 reais no país vizinho, seria revendido por até 600 reais na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A maior apreensão de maconha no Rio Grande do Sul ocorreu em 2003, em Santo Ângelo, na região das Missões, onde foram encontradas 3,9 toneladas da droga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.