Topo

Com a metade da marcha concluída, polícia registra somente quatro ocorrências

Guilherme Balza

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

26/06/2011 15h32

Por volta das 15 horas deste domingo (26), somente quatro ocorrências policias foram registradas na 15ª Parada Gay de São Paulo, que neste momento alcança metade da sua duração. Segundo o major da PM, Wagner Rodrigues, foram registradas três ocorrências de tráfico de entorpecentes e uma de roubo/furto.

Leandro Marcos, ajudante de cozinha, teve seu óculos, que custa aproximadamente R$ 1.500, furtado por um menor de 17 anos que, segundo a polícia, participava de arrastões em grupo. O menor chegou a ser agredido por pelos menos 3 pessoas e só depois a polícia foi acionada. O grupo foi levado à 5º DP.

A Polícia Militar não fará contabilização do público na parada. A reportagem não conseguiu localizar a organização para ter uma estimativa parcial.

Ao que tudo indica, por conta da chuva e do frio, o número de participantes  deve ser menor que no ano passado, quando mais três milhões foram na Parada.

Antes do início da Parada, a expectativa da organização era que pelo menos 3 milhões de participantes desfilassem pela avenida Paulista e rua da Consolação, entre as 12h e 19h, quando a manifestação termina na praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

A Parada do orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Transgêneros) de São Paulo, popular “Parada Gay”, completa 15 anos neste domingo (26) diante de um cenário político e social para causa homossexual bem diferente do observado em 1997, quando a parada estreou na capital paulista.