Topo

Jovem tenta pular cerca para pegar abóbora e morre eletrocutada em Tremembé (SP)

Bruno Monteiro<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Tremembé (SP)

20/07/2011 22h44Atualizada em 20/07/2011 22h53

Uma jovem de 19 anos morreu de forma trágica nesta quarta-feira (20), na zona rural de Tremembé (142 km de São Paulo). Ela e o marido pularam a cerca de um sítio para pegar uma abóbora, mas tomaram um choque. A mulher, Fernanda Lima Mendes, desmaiou e caiu em um córrego perto do local; seu marido, Vanderson de Andrade, desmaiou após sofrer queimaduras nas mãos. Ela morreu no local e ele foi encaminhado ao hospital regional de Taubaté, onde permanece internado.

A mãe da mulher, que trabalha no local, ficou em estado de choque. De acordo com o sargento Altair Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível precisar se a jovem morreu eletrocutada ou afogada. “A perícia já coletou todos os materiais e o corpo foi encaminhado para o IML. Só depois da análise mais precisa vamos poder dizer qual foi a ‘causa mortis’ da vítima.”

Os donos do terreno, que também são proprietários de um motel que fica na área rural, negaram que a cerca fosse elétrica. O próprio sargento do Corpo de Bombeiros também relutou. “Não se pode afirmar que a cerca seja eletrocutada. Ela era de arame farpado. Talvez alguma coisa que, entrando em contato com o material da cerca, ocasionou choque.”

De acordo com Rodrigues, o marido da vítima deve prestar depoimento quando estiver consciente. Ele está internado, mas não corre risco de morte.