Após oito dias perdidos, pescadores pedem socorro por celular e são resgatados em Sergipe
Depois de oito dias de aflição, quatro pescadores de Alagoas que estavam perdidos no oceano Atlântico foram resgatados em alto mar em Sergipe, na tarde desta quarta-feira (27). Eles foram encontrados pela Polícia Militar a 10 km da costa, no município de Brejo Grande (a 137 km de Aracaju).
Segundo os policiais do GTA (Grupo Tático Aéreo), os pescadores foram localizados após conseguirem sinal de telefonia celular e ligarem para pedir socorro. Os homens são da cidade alagoana de Coruripe (a 80 km de Maceió) e disseram que a embarcação perdeu o rumo durante a viagem.
Os pescadores foram retirados do mar por um cesto içado pelo helicóptero de equipe de resgate. Eles estavam desidratados e foram levados ao Hospital de Urgências de Sergipe, em Aracaju, onde recebem atendimento médico.
Segundo os policiais, para resistirem ao frio, os pescadores quebraram parte da madeira lateral da embarcação e fizeram fogo para se manter aquecidos. Dos quatro pescadores, dois foram socorridos de helicóptero e levados até a margem do rio São Francisco, enquanto os outros foram resgatados de barco.
Segundo caso em dois dias
Esse não é o primeiro caso de pescadores que estavam desaparecidos no mar esta semana em Alagoas. Na segunda-feira (25), dois pescadores conseguiram retornar ao continente depois do barco deles ficar por cinco dias à deriva no mar. O motor da embarcação teria quebrado e eles ficaram impossibilitados de retornar ao ponto de partida, que foi o Pontal do Peba, no município de Piacabuçu.
Os pescadores conseguiram voltar depois que improvisaram uma vela, com pedaços de roupas, lona e lençóis, na embarcação, que foi levada pelos fortes ventos ocorridos do fim de semana para praia do Miai, em Feliz Deserto. Os pescadores relataram que não sofreram com a falta de comida porque haviam se programado para passar oito dias no mar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.