Topo

Três irmãs são encontradas mortas dentro de casa em Uberaba (MG); marido de uma delas é suspeito

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias <br> Em Belo Horizonte

29/08/2011 10h32

Os corpos de três irmãs foram encontrados neste domingo (28) dentro da casa onde moravam, situada no bairro Boa Vista, na cidade de Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro.

Segundo a Polícia Militar mineira, as mulheres foram atacadas com um instrumento denominado podão (facão utilizado para cortar cana). A suspeita do triplo homicídio recaiu sobre o marido de uma das vítimas, informou a polícia.

De acordo com a PM, os corpos de Jane Luci Paiva de Ávila, 50, Luzia Maria de Paiva, 59, e Dilza Maria de Paiva, 67, foram encontrados por familiares no final da tarde de ontem em uma varanda que fica nos fundos do imóvel. Os parentes acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros. Os militares que atenderam a ocorrência ainda encontraram a mãe das irmãs, que tem o mal de Alzheimer, em um dos quartos da casa. Porém, a mulher de 92 anos não foi atacada.

Vizinhos relataram aos policiais que o marido de uma das mulheres assassinadas deixou o local do crime em um carro um pouco antes de os parentes das vítimas terem chegado à casa.

Ainda conforme relato de testemunhas, o homem teria tido uma discussão com a mulher dias antes do crime e seria uma pessoa bastante ciumenta. O suspeito está foragido.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, segundo informações dos técnicos, os corpos das mulheres apresentavam mutilações principalmente na região do tórax, no pescoço e na cabeça. Eles foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade.