Topo

Ladrão é preso após arrombar loja em Ponta Grossa (PR) atirando corpo contra a vitrine

Dimitri do Valle<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Curitiba

31/08/2011 18h26

Dois homens e uma mulher foram flagrados na madrugada desta terça-feira (30) pela câmera de segurança de uma loja de cosméticos que eles haviam acabado de arrombar, em Ponta Grossa (120 km de Curitiba).

As imagens mostram o trio tentando abrir a porta de vidro com pedaços de madeira. Sem sucesso, um dos integrantes do grupo joga o corpo contra a porta, que se estilhaça.

Eles entram rapidamente na loja e passam a furtar os produtos expostos nas prateleiras. Em seguida, todos saem correndo para a calçada. O que eles não sabiam é que, além de as imagens terem captado toda a ação, um sistema de alarme soou assim que houve o arrombamento.

Policiais militares em ronda prenderam dois dos três ladrões correndo pela rua. Na delegacia, eles foram autuados por crime de furto qualificado. Estão presos um rapaz de 24 anos e uma mulher de 35 anos. A Polícia Militar não informou o nome dos suspeitos, alegando que eles devem responder primeiro a processo judicial.

A tenente Natália Marangoni, oficial de comunicação do 1o. Batalhão da PM, em Ponta Grossa, informou que a proprietária da loja reconheceu na delegacia que os produtos apreendidos tinham sido retirados do estabelecimento.

Foram furtados frascos com creme corporal, loção facial e perfumes. A polícia abriu inquérito para apurar se o grupo tentou furtar para revender os produtos no mercado clandestino.