Mais de um ano após inauguração, linha 4 do Metrô de São Paulo passa a funcionar até 0h
A linha 4 (amarela) do Metrô de São Paulo, inaugurada em 25 de maio de 2010, passará, enfim, a funcionar até à meia-noite a partir desta segunda-feira (12). O horário de funcionamento é o mesmo das demais linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
A linha passará a funcionar aos sábados, das 4h40 à 1h da madrugada de domingo. No domingo, entretanto, a linha 4 continuará sem operar. As estações que abrirão no horário novo são Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã. Até então, as quatro estações estavam funcionando das 4h40 às 21h.
Questionada sobre os motivos que levaram a linha 4 a funcionar em horário integral somente agora, a Via Quatro, que opera o sistema, disse que é necessário cumprir uma série de testes sempre que uma nova estação é inaugurada.
Linha amarela registra lotação e desorganização
As estações da linha 4-amarela do metrô de São Paulo completam nesta sexta-feira (29) um mês de funcionamento até as 21h com mais que o dobro do volume de passageiros registrado no horário antigo ?até as 15h? e uma desorganização de fluxo visivelmente proporcional ao incremento da demanda.
A Via Quatro disse ainda que a linha 4 adota um sistema novo, de alta tecnologia, que requer uma série de cuidados.
República e Luz
As estações Luz e República, que integram as linhas 1 (azul) e 3 (vermelha), respectivamente, passarão a funcionar também na linha 4 na próxima quinta-feira (15). As duas estações funcionarão das 10h às 15h, de segunda a sábado.
Segundo a Via Quatro, as duas estações permanecerão com o horário de funcionamento restrito até a avaliação de todos os seus itens operacionais.
Tamanduateí e Vila Prudente
Também a partir de segunda-feira (12) passam a funcionar de 4h40 à meia-noite, todos os dias da semana, as estações Tamanduateí e Vila Prudente, da linha 2 (verde). Ambas estavam funcionando, até então, das 4h40 às 21h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.