Topo

Polícia investiga se mulher envenenou o próprio filho no RS

Especial para o UOL Notícias

Em Porto Alegre

24/09/2011 10h28

A Polícia Civil gaúcha suspeita que a mãe de um menino de sete anos, internado em um hospital em Porto Alegre, esteja envenenando o próprio filho.

Sob supervisão médica desde abril, quando foi internada com infecção generalizada, a criança fez testes para diversas doenças, porém nenhuma foi diagnosticada.

Há algumas semanas, os médicos passaram a suspeitar das atitudes da mulher, que chegou a ser flagrada com seringas na bolsa. Segundo o menino, a mãe aproveitava as idas ao banheiro com o filho para injetar uma substância ainda desconhecida nas veias da criança.

De acordo com os policiais da 1ª Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, que investiga o caso, a mãe informou que o líquido era para que o filho ganhasse peso.

A mulher está internada em uma clínica em Caxias do Sul, na serra gaúcha, para tratamentos psiquiátricos. Ela será indiciada por tentativa de homicídio.

O menino, que chegou a ser encaminhado à fila de transplante de medula, afirmou que era agredido pela mãe. Ele está sob os cuidados do pai, separado da mulher.

Há um ano, outro filho do casal morreu com sintomas parecidos. Os policiais enviaram a substância para ser periciada.

A suspeita é de que a mulher seja portadora de um mal em que o indivíduo sente a necessidade de provocar uma doença em alguém próximo.

Nesta semana, a polícia deve ouvir novamente a mulher. O menino passa bem.