Topo

Homem assalta casa em Belo Horizonte usando uniforme dos Correios; dois foram detidos

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias <br> Em Belo Horizonte

29/09/2011 18h12

Um homem vestindo um uniforme dos Correios assaltou nesta quinta-feira (29) moradores de uma residência localizada no bairro São Geraldo, região leste de Belo Horizonte. Na ação, ele teve a ajuda de um comparsa, que lhe deu cobertura.

Uma vizinha estranhou a movimentação na casa e o fato de os Correios estarem em greve para acionar a polícia, que conseguiu rastrear e prender os criminosos nas imediações da residência, sendo que o homem ainda estava vestido com o uniforme da empresa, de acordo com a ocorrência policial.

Segundo o boletim, a dupla abordou a dona da casa no momento em que ela saía para trabalhar, e a forçou, sob a mira de uma arma de fogo, a retornar para o interior do imóvel. O marido e a mulher foram amarrados e ameaçados com a promessa de que, caso não entregassem as alianças, teriam os dedos cortados com uma tesoura de destrinchar frango que os ladrões encontraram na cozinha. Em seguida, a dupla passou a revistar a casa em busca de dinheiro.   

Com os criminosos, a polícia afirma ter encontrado R$ 5.000, além das alianças do casal, outras joias e uma bolsa. O material estava guardado dentro de uma bolsa utilizada por funcionários dos Correios para entregar correspondências. No momento da prisão, conforme o documento, um dos assaltantes reagiu, tentou sacar uma arma, mas foi contido pelos policiais.

Sobre o uniforme dos Correios utilizado por um dos assaltantes, a assessoria do 16º Batalhão da Polícia Militar informou que o traje havia sido furtado de um funcionário da empresa, que tinha inclusive dado queixa do furto e registrado um boletim de ocorrência. Os dois assaltantes foram encaminhados para a 3ª Delegacia da Polícia Civil Leste, na capital mineira.