Autoridades voltam atrás e desmentem nova morte por meningite na Bahia
Depois de informar que uma mulher de 32 anos tinha morrido em consequência da meningite no sábado (1º), a Secretaria da Saúde da Bahia recuou e corrigiu a informação. De acordo com o órgão, os exames laboratoriais realizados em Marivânia Marli dos Santos descartaram a hipótese de a doença ter provocado a sua morte.
Na noite deste domingo (2), a secretaria informou que exames iriam apontar o tipo de meningite que tinha matado Marivânia dos Santos, mas que o quadro clínico apresentado pela paciente quando deu entrada no Hospital Geral Roberto Santos apontava para o caso mais grave da meningite, o tipo C. Segundo dados da secretaria, desde o começo do ano, 71 pessoas morreram por meningite no Estado este ano, sendo 41 pelo tipo C.
No mesmo período do ano passado, de acordo com o governo estadual, foram registradas 87 mortes por meningite na Bahia. Desde o começo do mês passado, quando um surto de meningite provocou a morte de quatro funcionários do complexo hoteleiro de Costa do Sauípe (litoral norte da Bahia), a situação da doença se agravou.
Além dos funcionários de Costa do Sauípe, mais duas pessoas morreram no mês passado de meningite na Bahia: uma menina de nove anos e uma estudante de 27, que estava matriculada em um curso técnico de enfermagem.
Em uma escola de classe média alta da capital baiana, outras duas crianças contraíram a meningite, mas ambas receberam alta. Até o final da manhã desta segunda-feira (03), a Secretaria da Saúde não tinha informado a causa da morte de Marivânia dos Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.