Topo

Acusado de matar namorada, policial se esconde em delegacia e é preso em flagrante na Bahia

Aliny Gama<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Maceió

04/10/2011 12h15

A Polícia Civil da Bahia informou que o agente Paulo César Torres Sena, 38, foi transferido para a sede da Corregedoria de Polícia na tarde desta segunda-feira (3), acusado de matar a namorada e ferir outra pessoa na noite do domingo (2) em Marcionílio Souza (325 km de Salvador).

A polícia disse ainda que, após cometer o crime, Sena se escondeu dentro da própria delegacia onde era lotado, mas foi encontrado pelo delegado Renato Fernandes Ribeiro, que o prendeu em flagrante momentos depois do assassinato.

O acusado matou a namorada Ana Verina dos Santos Santiago, 28, com seis tiros de pistola calibre ponto 40 na praça central da cidade. Uma pessoa que estava na praça também foi atingida pelos disparos e levou um tiro de raspão na perna, mas passa bem. A vítima já prestou depoimento à polícia e reconheceu Sena como o autor dos disparos.

De acordo com a polícia, o agente confessou que o crime foi motivado por boatos na cidade que a jovem o traía. O casal estava junto havia mais de um ano. A jovem trabalhava como frentista em um posto de combustíveis.

O policial vai responder pelos crimes de homicídio e lesão corporal grave. A Polícia Civil instaurou processo administrativo disciplinar, no qual Sena poderá ser punido com 30 dias de suspensão até a expulsão da corporação.

Em contato com o UOL Notícias, o Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia) informou que providenciou um advogado para auxiliar o policial a partir desta terça-feira (4).

O presidente da entidade, Marcos de Oliveira Maurício, disse que está pesquisando para saber se Sena é sindicalizado, mas garantiu que, independentemente do resultado, o policial terá assistência jurídica necessária. “Ainda não conversamos com ele para saber se as acusações procedem”, disse o presidente do Sindpoc.