Topo

Polícia de Minas Gerais lança projeto "Procura-se" com cartazes de 12 foragidos

Especial para o UOL Notícias<BR>Em Belo Horizonte

04/10/2011 16h27

Cartazes com as fotos dos criminosos mais procurados de Minas Gerais começaram a ser espalhados pelo Estado a partir desta terça-feira (4). A divulgação da imagem dos procurados é uma ação da Secretaria de Defesa Social (Seds), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Minas pela Paz como parte do projeto “Procura-se”. 

Primeiro cartaz do
projeto "Procura-se"

  • Reprodução

    Imagem de 12 foragidos será divulgada em todo o Estado

Todo mês uma lista de 12 foragidos será divulgada, e painéis com a imagem deles vão ser colocados em pontos estratégicos, como aeroportos, rodoviárias e postos de saúde do Estado.

A primeira relação de suspeitos tem nomes de traficantes e homicidas caçados pela Região Integrada de Segurança Pública (1ª Risp), que abrange Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Nessa primeira lista de 12 procurados está o criminoso Bruno Rodrigues de Souza, de 22 anos, conhecido como “Quén Quén”. O suspeito desafia a Polícia Civil, que o procura há quase dois meses.

Souza é apontado pela polícia como homicida, assaltante, traficante e suspeito de articular o Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas.  O homem é foragido do presídio de Teófilo Otoni (472 km de Belo Horizonte).

Em Belo Horizonte, Souza é suspeito de matar um agente penitenciário em agosto deste ano, além de ser acusado de balear dois policiais da Delegacia de Homicídios da capital. 

Nos próximos meses, a divulgação de cartazes vai se estender por todo o Estado.  Os locais de fixação dos painéis estão sendo definidos pelo serviço de inteligência da 1ª Risp. De acordo com a Secretaria da Defesa, o objetivo é incentivar as pessoas a denunciarem esses criminosos por meio do Disque-Denúncia Unificado (181).