Topo

Embriagado, fugitivo pede carona à polícia e volta para a cadeia no interior da Bahia

Heliana Frazão<br>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Salvador

27/10/2011 12h59

Sebastião Pereira de Castro foi um dos treze detentos que fugiram da carceragem da 20ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), em Brumado (564 km de Salvador). A fuga ocorreu na noite da terça-feira (25), mas, no dia seguinte, ele foi recapturado. Sem saber, “Tião”, como é mais conhecido entre os policiais, pediu carona a um carro da polícia, a bordo do qual voltou direto para a cadeia.

Seguindo o exemplo do que faz a maioria dos fugitivos da delegacia local, Tião pegou uma das principais rotas de fuga da cidade, em direção à zona rural. Depois de ingerir bebida alcoólica, dirigiu-se para a estrada, na tentativa de conseguir uma carona que viabilizasse o seu plano de se distanciar da polícia.

Tião só não contava com o fato de haver policiais no veículo que atendeu ao seu pedido de carona. Segundo consta do boletim de ocorrência, ele foi apanhado num trevo no cruzamento entre a BR-030 e a BA 262, que dá a cesso à localidade chamada Sussuarana.

Ao ser abordado, passou pelas averiguações de praxe, mas negou ser um dos presos em fuga. Entretanto, como estava bêbado, usando um tom agressivo, não portava documentos e ainda apresentava alguns arranhões pelo corpo, os policiais decidiram encaminhá-lo à delegacia de Brumado, de onde ele havia fugido.

Tião, que aguarda julgamento sob acusação de assalto, está no grupo de presos que serão transferidos para presídios da região até o final de semana. A fuga, segundo a polícia de Brumado, ocorreu justamente para evitar a transferência.

Em péssimas condições físicas e sem comportar o número de presos, a delegacia local irá passar por obras de reforma. Por esse motivo, alguns presos estão sendo transferidos para carceragens de Vitória da Conquista (512 km de Salvador) e Jequié (366 km da capital).