Embriagado, fugitivo pede carona à polícia e volta para a cadeia no interior da Bahia
Sebastião Pereira de Castro foi um dos treze detentos que fugiram da carceragem da 20ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), em Brumado (564 km de Salvador). A fuga ocorreu na noite da terça-feira (25), mas, no dia seguinte, ele foi recapturado. Sem saber, “Tião”, como é mais conhecido entre os policiais, pediu carona a um carro da polícia, a bordo do qual voltou direto para a cadeia.
Seguindo o exemplo do que faz a maioria dos fugitivos da delegacia local, Tião pegou uma das principais rotas de fuga da cidade, em direção à zona rural. Depois de ingerir bebida alcoólica, dirigiu-se para a estrada, na tentativa de conseguir uma carona que viabilizasse o seu plano de se distanciar da polícia.
Tião só não contava com o fato de haver policiais no veículo que atendeu ao seu pedido de carona. Segundo consta do boletim de ocorrência, ele foi apanhado num trevo no cruzamento entre a BR-030 e a BA 262, que dá a cesso à localidade chamada Sussuarana.
Ao ser abordado, passou pelas averiguações de praxe, mas negou ser um dos presos em fuga. Entretanto, como estava bêbado, usando um tom agressivo, não portava documentos e ainda apresentava alguns arranhões pelo corpo, os policiais decidiram encaminhá-lo à delegacia de Brumado, de onde ele havia fugido.
Tião, que aguarda julgamento sob acusação de assalto, está no grupo de presos que serão transferidos para presídios da região até o final de semana. A fuga, segundo a polícia de Brumado, ocorreu justamente para evitar a transferência.
Em péssimas condições físicas e sem comportar o número de presos, a delegacia local irá passar por obras de reforma. Por esse motivo, alguns presos estão sendo transferidos para carceragens de Vitória da Conquista (512 km de Salvador) e Jequié (366 km da capital).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.