Topo

Chuva diminui e São Paulo deixa estado de atenção; Congonhas é reaberto

Do UOL Notícias, em São Paulo

23/12/2011 18h16Atualizada em 23/12/2011 20h33

Após uma forte chuva, a cidade de São Paulo deixou o estado de atenção na noite desta sexta-feira (23), segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Estavam em atenção a zona sul, a marginal Pinheiros, além das zonas leste e sudeste.

Há registro de apenas um ponto de alagamento no município: na avenida Aricanduva, perto da avenida Afonso de Sampaio e Sousa.

O aeroporto de Congonhas, que fica na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens entre 18h43 e 19h37, segundo a Infraero, devido à falta de visibilidade. Segundo boletim das 19h, o aeroporto registrava 10,6% de atrasos e 6,5% de cancelamentos.

Segundo o CGE, resta apenas pontos de chuva leve e chuviscos na maioria dos bairros. Imagens de radar apontam precipitação moderada apenas na Grande São Paulo, entre os municípios do ABC, Suzano, Mogi das Cruzes e Guarulhos.

A chuva provocou o transbordamento do Ribeirão dos Couros, na altura de São Bernardo do Campo, alagando a pista central da rodovia Anchieta tanto no sentido litoral quanto no sentido capital. Por volta das 20h30, a situação foi normalizada. Acompanhe aqui a saída para o feriado de Natal.

De acordo com os meteorologistas do CGE, nas próximas horas as condições de chuva diminuem na capital e na região metropolitana. O céu fica nublado, e as temperaturas oscilam em torno dos 21ºC durante a madrugada.