Topo

Explosão de hidrômetro destrói parcialmente três casas em Feira de Santana (BA)

Heliana Frazão

Do UOL, em Salvador

18/01/2012 13h03

Três casas foram atingidas por uma explosão na madrugada desta quarta-feira (18), em Feira de Santana (117 km de Salvador). Com o impacto, parte do muro externo de uma delas foi destruída, a porta e a frente do imóvel ficaram bastante comprometidas, além de ter provocado rachaduras em paredes internas.

Os moradores e a polícia suspeitam que um explosivo tenha sido colocado criminosamente dentro da caixa de proteção do hidrômetro de uma das residências. Cinco pessoas estavam na casa.

“Foi um susto horrível, saímos correndo, chamando por todo mundo. Felizmente estamos todos bem. Mas, não tenho a menor noção do que pode ter acontecido. Minha preocupação agora é reconstruir o que foi destruído”, disse a comerciante Neide Marta dos Santos, proprietária do imóvel onde teria sido colocado o suposto explosivo.

Ela conta que num primeiro momento pensou que o botijão de gás havia explodido. Outras duas casas vizinhas foram atingidas, tendo igualmente portas e janelas destruídas. Com a explosão, o hidrômetro foi arremessado e caiu em um imóvel próximo.

A polícia técnica vai realizar perícia no local para determinar o que provocou a explosão. O coordenador regional de Polícia Civil, Ricardo Brito, não quis antecipar prováveis motivos que tenham motivado o fato, embora tenha admitido que esse tipo de ocorrência não é comum.

“Foi um hidrômetro que explodiu. Até então não sabemos se foi um ato criminoso ou fato acidental. Somente o laudo da Polícia Técnica poderá apontar a causa da explosão”, disse, sem dar prazo para a divulgação do resultado pericial.

O delegado adiantou, porém, que os proprietários da casa, em conversa informal, garantiram não ter inimigos nem explicações para o ocorrido.