Aulas voltam na rede pública da Bahia; particulares são orientadas a esperar fim da greve
Cerca de um milhão de estudantes e 40 mil professores da rede pública de ensino da Bahia retomarão as atividades nesta segunda-feira (6). A Secretaria de Segurança Pública informou que a volta às aulas terá a presença de homens do Exército e de outras forças policiais, nas ruas desde a última sexta-feira (3).
Pais de alunos da rede privada devem procurar as instituições para serem informados sobre a volta às aulas, inicialmente programada também para esta segunda-feira. O Sinep (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Bahia) vem orientando as escolas a retomarem as atividades somente após o fim do movimento grevista.
Neste domingo de sol, a população de Salvador tenta manter alguma tranqüilidade e foi às praias. As feiras livres estão funcionando, bem como padarias, delicatessens, bares e restaurantes da orla.
“O dia está lindo, não dá para ficar preso dentro de casa”, disse a pedagoga Arlete Silveira, que se dirigia para uma caminha na orla, por volta das 8h. As igrejas católicas e evangélicas também estavam cheias nesta manhã, apesar de terem ocorridos novos saques em pequenas lojas de bairros localizados na periferia da cidade durante a madrugada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.