Atividades na Assembleia da Bahia serão retomadas hoje; não há danos no prédio, diz presidente
As atividades na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, serão retomadas às 11h desta quinta-feira (9), pouco mais de 4 horas após a saída dos policiais militares grevistas que ocupavam o prédio desde o último dia 31.
A informação é do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), segundo o qual não houve depredação ou qualquer outro tipo de dano à estrutura do prédio público.
O chefe de comunicação do Exército, tenente coronel Márcio Cunha, confirmou que, “a primeira vista”, o prédio está “apenas muito sujo”.
O presidente da Casa elogiou o trabalho dos militares, uma vez que não houve feridos. Ele estabeleceu a próxima quinta-feira (16) como prazo para votação da proposta do governo estadual aos PMs --reposição salarial e pagamento das gratificações de forma escalonada.
“Na quinta-feira retomaremos os trabalhos legislativos. Com urgência, urgentíssima, isso será votado, creio, em, no máximo, 48 horas.”
O comando do Exército atribuiu à Polícia Federal qualquer informação sobre eventual localização de armas de grevistas durante a varredura. Até o momento, contudo, a PF não se manifestou.
Ainda para hoje, está prevista, uma entrevista coletiva do secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa, uma vez que a greve ainda não teve o fim oficialmente anunciado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.