Topo

Polícia do DF procura autor de disparo que matou menino durante briga de trânsito

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

27/02/2012 14h16Atualizada em 28/02/2012 14h35

A Polícia Civil do Distrito Federal procura três homens que estavam no veículo Corsa, de cor prata, do qual partiu um tiro que matou um menino de 12 anos na cidade de Santa Maria (26 km de Brasília). O crime ocorreu após uma briga de trânsito no domingo (26).

O delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, Guilherme Nogueira, confirmou que um carro suspeito já foi apreendido e mais testemunhas prestarão depoimentos nos próximos dias.

De acordo com moradores que estavam na rua, o motorista do carro prata começou a buzinar porque o veículo do tio da vítima estava no meio da rua à espera da tia, que deixava uma festa.  

Após as buzinas, os motoristas começaram a discutir e o pai do menino –que estava na casa em frente ao carro– teria desafiado os homens, que disseram estar com uma arma.

Depois que o tio do menino liberou a passagem, os ocupantes do Corsa dispararam o tiro, que atingiu a vítima na região do abdômen. O menino estava do lado de fora do veículo, atrás do pai.

“Atira, atira [teria gritado o pai da vítima] e o ‘cabra’ atirou. Ele desviou, mas o filho estava atrás e pegou bem no filho dele”, disse uma das vizinhas que presenciou a briga e não quis se identificar. 

“Foi só um tiro porque a arma falhou, senão seria mais”, disse outra moradora, que também preferiu não se identificar. As testemunhas disseram não conhecer os homens que ocupavam o Corsa.

O adolescente foi levado ao hospital de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante uma cirurgia. De acordo com parentes da vítima, os pais do menino estão em estado de choque e preferem não falar com a imprensa.

Segundo o delegado, o assassino do menino deverá responder por homicídio doloso e poderá ter pena de 12 a 30 anos de prisão.