Topo

Ciclista de 15 anos é atropelado por ônibus na zona leste de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

06/03/2012 17h48Atualizada em 06/03/2012 17h55

Um adolescente de 15 anos foi atropelado por um ônibus na manhã desta terça-feira (6), em São Paulo, e está internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Heliópolis. O atropelamento ocorreu na rua Zelina, Vila Prudente (zona leste).

Segundo o Corpo de Bombeiros da capital, o acidente foi registrado por volta das 10h. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima foi inicialmente encaminhada para o Pronto-Socorro da Vila Alpina, mas acabou transferida para o hospital. Ainda não há informações sobre quem teria agido com imprudência e causado o acidente.

Um carro da Polícia Militar também foi ao local e o caso seria encaminhado para a 56º Distrito Policial (Vila Alpina). A reportagem do UOL entrou em contato com a delegacia, mas o responsável não estava disponível para falar sobre o caso.

Segundo caso em quatro dias

O atropelamento hoje foi registrado quatro dias depois de uma outra ciclista ter sido atropelada por um ônibus de transporte coletivo na avenida Paulista, próximo à rua Pamplona. Ali, porém, o acidente matou a bióloga Juliana Ingrid Dias, 33, que seguia do trabalho, no hospital Sírio Libanês (centro), para a residência, na Vila Mariana (zona sul).

O motorista de um ônibus que teria ultrapassado o coletivo que atropelou Juliana e a fechado, na sequência, chegou a ser preso e indiciado por homicídio culposo (sem intenção), mas foi liberado no mesmo dia depois de pagar fiança de R$ 1.500.

Hoje, em São Paulo e em outras capitais brasileiras, ciclistas promovem uma “pedalada nacional” para pedir mais segurança no trânsito e também para protestar pela morte de Juliana e outros dois ciclistas, pelo Brasil, nos últimos dias.