Suposto toque de recolher assusta moradores de Cariacica (ES)
Apesar de a Polícia Militar inicialmente negar a existência de um suposto toque de recolher nos bairros de Mucuri, Vila Independência e Vale dos Reis, em Cariacica, cidade do Espírito Santo, o comércio permaneceu fechado na região nesta terça-feira (10), abrindo apenas parcialmente na manhã desta quarta (11). Um homem armado também assustou os moradores atirando várias vezes contra um ônibus. Ninguém ficou ferido, porém, a situação no bairro continua tensa.
Segundo o tenente Jeferson Nunes Pereira Junior, comandante do policiamento de área do 7º Batalhão (área de Cariacica), o comércio voltou a abrir hoje. “Apenas alguns pontos públicos não abriram, como escolas e postos de saúde. Já a circulação dos ônibus que servem a região está normal e há rondas da PM na região”, disse.
A PM não soube informar, no entanto, se o suposto toque de recolher nos bairros de Cariacica foi determinado por criminosos e bandidos ou é resultado de boatos vindos da própria comunidade e de jovens que fizeram ligações anônimas noticiando sobre o fechamento de escolas.
Na região, há a suspeita de que o assassinato de Erick Ribeiro da Silva, 26, morto com 18 tiros no último domingo (8), em Piranema, tenha motivado o possível toque de recolher e, apesar da afirmação da PM de que “tecnicamente existe condição de livre circulação de pessoas de bem na região”, os moradores afirmam que a ordem para que ninguém saia de casa durante o dia permanece.
Além dos bairros Mucuri, Vila Independência e Vale dos Reis, outros sete bairros de Cariacica estão sendo monitorados pela Polícia Militar para garantir a segurança da região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.