Topo

Manifestantes queimam mapa do Brasil em frente ao BNDES

Do UOL

Em São Paulo

18/06/2012 18h08

Vários grupos ambientalistas reuniram centenas de pessoas no centro de Rio nesta segunda-feira (18) na chamada "Marcha à Ré", que denunciou os "retrocessos" na legislação meio ambiental brasileira.

Os manifestantes protestavam especificamente contra o chamado Código Florestal, recentemente aprovada e que abre uma brecha para aumentar o desmatamento da Amazônia e para anistiar os fazendeiros que desflorestaram no passado, segundo os ecologistas. Um dos participantes se vestiu de Dilma.

Veja também

Também nesta segunda, milhares de mulheres tomaram as ruas do Rio. A "Marcha das Mulheres", em defesa dos direitos iguais entre os gêneros, a legalização do aborto e contra o capitalismo, foi o maior dos movimentos do dia, com cerca de 5.000 participantes, segundo autoridades municipais.

Distante das negociações que ocorrem no Riocentro em busca de um acordo para a Rio+20, os manifestantes da Cúpula dos Povos ocuparam as ruas e complicaram o trânsito em importantes vias.

No início da tarde, indígenas empunhando flechas, algumas apontados na direção de motoristas, e entoando cantos tradicionais rumaram para a sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), questionando o impacto em suas comunidades de projetos financiados pela instituição.

(Com agências internacionais)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manifestantes queimam mapa do Brasil em frente ao BNDES - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano