Topo

Três irmãos menores jogam "bombinhas de São João" e causam incêndio em abrigo no Paraná

Paranavaí (PR) fica a 516 km de Curitiba - Arte UOL
Paranavaí (PR) fica a 516 km de Curitiba Imagem: Arte UOL

Talita Boros

Do UOL, em Curitiba

26/06/2012 16h09

O abrigo de proteção à criança Anjos da Guarda, em Paranavaí (516 km de Curitiba), foi alvo de vandalismo na noite dessa segunda-feira (25). De acordo com a secretária de assistência social do município, Marly Bavia, três irmãos --de 12, 11 e nove anos-- jogaram “bombinhas de São João” dentro da casa.

Um dos artefatos, vendidos livremente neste período de festas juninas, teria provocado um incêndio na despensa e em parte da cozinha. No momento do acidente havia seis crianças dentro da casa, além de funcionárias do abrigo. Ninguém ficou ferido.

Segundo Marly, a irmã mais velha dos três meninos está abrigada no local e constantemente sofre ameaças dos irmãos. “Desde que ela está lá eles não param de perturbar. Já jogaram pedras, quebraram janelas e agora causaram esse incêndio”, disse.

Além da despensa, alguns móveis da cozinha também foram danificados pelo fogo. “Os vizinhos acudiram as crianças e tiraram o botijão de gás, e logo os bombeiros chegaram e controlaram o fogo. Foi um susto”, afirmou a secretária.

De acordo com Marly, o adolescente de 12 anos foi encaminhado para o Centro Estadual Socioeducativo (Cense) e deve permanecer lá até a juíza decidir se ele cumprirá pena socioeducativa. Os dois irmãos mais novos foram levados novamente para casa. A mãe dos meninos pode ser indiciada pela Polícia Civil, já que o filho mais velho a acusou de incitar o incêndio.