Topo

Paraibana que espera quíntuplos corre risco de perder bebês, mas se recusa a interromper gravidez

Do UOL, em João Pessoa

18/07/2012 16h28

Menos de um mês após descobrir que está grávida de quíntuplos, a agricultora Maria da Silva, 40, foi informada de que corre o risco de perder os bebês. Maria vive na cidade de Pombal, a 400 km de João Pessoa, no sertão da Paraíba.

A agricultora ficou sabendo do risco de perder os bebês após a realização de uma ultrassonografia no início desta semana. O exame constatou que os fetos não se desenvolveram nos últimos 15 dias.

Inconformada com a notícia, a mulher disse em entrevista à imprensa local que vai realizar outro exame com outro profissional de saúde antes de tomar qualquer decisão. O exame está marcado para sexta-feira (20).

Maria da Silva se diz confiante no poder divino e que vai lutar até o fim para ter os bebês. Ela já é mãe de um garoto de 11 anos e desde o início sua gravidez foi considerada de alto risco, devido à idade e a quantidade de sacos gestacionais detectados por ultrassonografia. 

A agricultora demonstrou felicidade ao descobrir a gravidez de quíntuplos e recebeu a recomendação médica de guardar repouso absoluto.