Topo

Falso dentista preso no Rio será indiciado por estelionato e exercício ilegal da profissão

Do UOL, no Rio

21/08/2012 18h23

O falso dentista Elis Alves, 50, preso em flagrante na noite desta segunda-feira (20) em uma clínica da zona norte do Rio de Janeiro, será indiciado pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão, segunda a Polícia Civil.

Alves trabalhava em um prédio sem identificação no bairro Vicente de Carvalho com equipamentos enferrujados, instalações inapropriadas e medicamentos fora da validade. Um dos remédios estava vencido desde 1997, de acordo com inspeção realizada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

O falso dentista foi preso por agentes da 27ª DP (Vicente de Carvalho) após denúncia anônima de um de seus clientes, que reclamou ao CRO argumentando ter sido "mal atendido". No momento da prisão, oito pessoas aguardavam para realizar consultas.

Em depoimento à polícia, o acusado afirmou ser técnico em prótese dentária, negou ter exercido a profissão de dentista e disse que os equipamentos encontrados em seu consultório foram comprados para o filho, que seria estudante de odontologia.

No entanto, a versão não condiz com as provas coletadas pelos investigadores. "Constatamos que, realmente, o cidadão estava trabalhando e atendendo os pacientes como dentista. Na verdade, um falso dentista", afirmou o delegado da 72ª DP, José Otílio, à "TV Globo".