Topo

Vídeo desmente versão da PM-SP e indica que suspeito foi morto à queima roupa por policial

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 21h38

Um vídeo amador exibido na edição deste domingo (11) do Fantástico desmentiu a versão da Polícia Militar sobre a morte do servente Paulo Batista do Nascimento, 25, morto na última sexta-feira (9) no bairro do Campo Limpo, zona sul da capital paulista.

Segundo a Polícia Militar, dois policiais tentaram abordar um carro que havia sido roubado, mas foram recebidos a tiros. De acordo com o Boletim de Ocorrência feito pelos PMs, o rapaz estava no veículo com outros dois passageiros e teria conseguido fugir após a troca de tiros.

O boletim não fornece detalhes sobre o que aconteceu com Nascimento depois e apenas relata que o corpo da vítima foi encontrado pela polícia em uma viela. Os PMs dizem ter socorrido o servente, que deu entrada às 21h40 no hospital.

As imagens, entretanto, mostram os policiais agredindo o suspeito, que é colocado dentro do carro da polícia. Na sequência, um PM, que apontava a arma em direção ao suspeito, dispara. Neste momento, o cinegrafista amador se assusta e perde o foco dos policiais.

A equipe do telejornal mostrou as imagens neste domingo ao comando da PM, que determinou a prisão imediata de todos os policiais envolvidos no episódio.

“Tão logo tomamos conhecimento dos fatos, determinamos a prisão de todos os policiais militares envolvidos. A Polícia Militar vai apurar rigorosamente e, de acordo com as provas que forem carregadas ao inquérito, ao processo, esses policiais militares deverão ser processados, demitidos ou expulsos da corporação”, afirmou Roberval França, comandante da PM.