Comunicação de naufrágio na costa de Santa Catarina foi trote, diz Marinha
A Capitania dos Portos de São Francisco do Sul e o Corpo de Bombeiros de Araquari, a 190 km de Florianópolis, suspenderam no final da tarde desta quarta (5) a busca por três supostos náufragos que haviam pedido socorro por celular na madrugada desta mesma quarta.
Os socorristas não encontraram vestígios da embarcação nas rochas em que deveria ter batido - e não encontraram também o registro da lancha nos arquivos da Capitania.
As buscas começaram de manhã cedo, depois que um homem que se identificou apenas como Carlos ligou dizendo que sua lancha estava afundando. Ele e dois tripulantes teriam saltado na água com coletes salva-vidas. A lancha estaria batendo nas rochas, na praia de Barra do Sul, entre as ilhas dos Remédios e das Araras.
O homem não disse o nome completo, mas identificou a lancha como Shalon 2.
Segundo os bombeiros, em casos assim sempre aparecem familiares e amigos no porto. Desta vez, ninguém apareceu.
A suspeita de trote aumentou depois que um helicóptero da PM catarinense sobrevoou a área com tempo bom e visibilidade total, mas nenhum pedaço da embarcação foi localizado boiando ou nas rochas.
Os bombeiros relacionaram o caso com o de um recente naufrágio de três homens na Ilha do Arvoredo, próxima a Florianópolis, ocorrida dia 23 de novembro, quando três homens cairam no mar, mas apenas dois deles usando colete. Um foi salvo, outro morreu e o terceiro continua desaparecido.
Segundo o comandante Claudio Lima, dos bombeiros, as buscas só serão retomadas depois de comprovação do naufrágio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.