Estudante vira herói ao ajudar bombeiros a tirarem de buraco menino de três anos em Hortolândia (SP)
Um estudante de 15 anos é o novo herói do Jardim Novo Horizonte, em Hortolândia (114 km de São Paulo). Jhonatan Barros Santos foi fundamental para que o Corpo de Bombeiros pudesse resgatar Kevi da Silva Batista, de três anos, que caiu em um buraco de cerca de dois metros de profundidade aberto no quintal de sua casa.
Adolescente ajuda em resgate no interior de São Paulo
Segundo o tenente Anderson Teixeira, o adolescente tinha todos os requisitos de que a corporação precisava: era corajoso e magrinho para conseguir entrar no buraco, que só tinha 30 centímetro de diâmetro. “A coragem era o principal requisito, porque só ser magrinho não adiantaria. Não é fácil ficar de cabeça para baixo, num buraco escuro”, disse Teixeira.
Os bombeiros amarraram o menor pelos pés e ele laçou a criança com uma corda. “Os dois foram puxados de volta. Ainda desacreditando no que tinha feito, o adolescente contou que acompanhou tudo desde o começo, e quando os bombeiros o chamaram, em nenhum momento passou por sua cabeça recusar o pedido.
"Não tinha opção, os bombeiros não conseguiram. Eu não ia deixar o Kevi lá. Eles me ensinaram a fazer o laço em volta dele, e aí me amarraram e colocaram de cabeça para baixo. Foram duas tentativas e já deu certo. É melhor ajudar que ser ajudado", disse Jhonatan.
Segundo os bombeiros, Kevi ficou 40 minutos dentro do buraco, mas foi retirado somente com escoriações leves. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Hortolândia e liberado horas depois. O menino passa bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.