Topo

Menino de 12 anos morre atropelado por moto em Alvorada (RS); piloto não tinha habilitação

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2013 21h53

Um menino de 12 anos morreu na tarde desta segunda-feira (21) depois de ser atropelado por um motociclista sem carteira de habilitação. O acidente ocorreu em Alvorada (27 km de Porto Alegre) na região metropolitana. Cristian Proença Souza morreu no local.

Era por volta das 16h quando Cristian e um grupo de amigos brincavam  na rua Alfredo da Rocha, no bairro Bela Vista. Sobre o carrinho de rolimã no qual estava, o menino foi atingido pela Honda Twister amarela pilotada por Lucas Gomes Marques, 18. O piloto tentou desviar, mas não conseguir. Com o impacto, ele caiu.

Enquanto vizinhos tentavam socorrer o menino, Marques levou a moto para casa, a cerca de 200 metros do local do acidente. Pressionado por parentes do menino, que em frente de sua residência gritavam, o piloto retornou e esperou pelo atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os atendentes chegaram no local, mas já se depararam com Cristian sem vida. Marques, que sofreu ferimentos nos braços e pernas, foi medicado. Ele foi encaminhado à  DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Alvorada, para prestar depoimento. Conforme a Brigada Militar, ele não possui carteira de habilitação.

Ele deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por dirigir sem  habilitação. A reportagem tentou contato com o plantão da DPPA, mas não obteve sucesso.