Topo

Para tentar fugir da polícia, homem pula do terceiro andar de prédio na zona sul do Rio

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2013 18h25

Um homem pulou do terceiro andar de um prédio residencial em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, para tentar fugir de policiais que foram ao local investigar a denúncia de que o apartamento sediava jogos ilegais. Identificado apenas como Roberto Carlos, o suspeito foi um dos cinco homens detidos na ação realizada por volta das 13h30 desta segunda-feira (4) pela Polícia Civil.

Ele sofreu múltiplas faturas, principalmente na região do tórax, e foi levado para a emergência do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul da capital fluminense, onde foi internado e passa por exames. Segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, Roberto Carlos permanecia estável, mas não tinha previsão de alta.

De acordo com o delegado José William de Medeiros, titular da 13ª DP, em Ipanema, apesar de o apartamento estar no terceiro andar do prédio, o suspeito caiu de uma altura de aproximadamente sete andares. "O edifício tem até o G3 (nível de garagem). Foi bastante alto. Ele poderia ter se machucado ainda mais", contou Medeiros. Roberto Carlos se encontra sob custódia no hospital.

Os outros quatro presos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu. Eles podem responder por exploração do jogo do bicho. Dentro do imóvel, localizado na rua Miguel Lemos, também foram apreendidos dinheiro, cheques, máquina de cartão de crédito e bebidas. Não havia armas no local e, além de Roberto Carlos, ninguém ofereceu resistência à prisão.