Helicóptero da Polícia Civil cai no Rio e deixa 5 feridos, um em estado grave
Um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro caiu na tarde desta quinta-feira (2) em uma estrada do bairro do Caju, na zona portuária da capital fluminense. Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança, cinco policiais que estavam na aeronave ficaram feridos, das quais um em estado grave. Ele foi encaminhado para o hospital Miguel Couto, na zona sul da cidade.
As demais vítimas estão internadas no hospital Souza Aguiar, no centro. O sobrevoo fazia parte de um treinamento de rotina realizado pela divisão de elite da Polícia Civil, a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).
Os cinco policiais civis feridos são os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes, Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, Cláudio Cobo Fernandes, o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro. O agente Cobo é quem está internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto.
De acordo com a assessoria da instituição, o motivo da queda do helicóptero --modelo Esquilo e prefixo PPEIH 01-- ainda está sendo investigado. Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) realizam perícia no local.
Os cinco policiais que estava a bordo são do Core (Coordenaria de Recursos Especiais) e realizavam um treinamento de rotina no momento da queda. A unidade é empregada, normalmente, em ações contra o tráfico de drogas.
A Polícia Civil descartou a possibilidade de a aeronave ter sido atingida por disparos efetuados por traficantes da região. Recentemente, a Secretaria Estadual de Segurança Pública instalou uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no complexo de favelas do Caju.
O Corpo de Bombeiros informou que foram mobilizados para o trabalho de socorro homens dos quartéis do Caju, de Vila Isabel, na zona norte, e do centro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.