Topo

Polícia investiga suposto estupro coletivo contra adolescente em Ceilândia (DF)

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

14/05/2013 23h01

A Polícia Civil investiga o caso de um suposto estupro coletivo que aconteceu em Ceilândia, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (13). Uma adolescente de 16 anos fez a denúncia da agressão na 19ª Delegacia de Polícia.

Em depoimento, a garota disse que foi abusada sexualmente por sete homens, na noite de domingo (12). A abordagem aconteceu quando ela saiu de uma igreja, em Ceilândia.

Ela contou que dois homens a obrigaram a entrar num carro e a levaram para uma propriedade na zona rural. No local, estariam outros cinco homens que também a teriam amarrado e violentado.

Após o depoimento, a jovem foi encaminhada pelo delegado Alberto Passos, responsável pela investigação, ao IML (Instituto Médico Legal) para exames de corpo delito.

Os resultados dos exames foram encaminhados nesta terça-feira (14) para a delegacia, mas não confirmaram todas as agressões relatadas pela jovem no depoimento.

Após o conflito de informações, a jovem voltou à delegacia para novo depoimento e mudou a versão dos fatos, alegando que conhecia três dos rapazes. Ela também disse que foi até a propriedade, onde ocorreu a agressão.

Alguns suspeitos foram identificados e convocados para prestar depoimento nesta semana. A polícia aguarda novas informações para a conclusão do investigação.