Topo

Skatistas vão parar na delegacia após atirar ovo no governador e prefeito no MT

Policiais abordam skatista que jogou ovo em palanque onde estavam o governador Silval Barbosa e o prefeito de Várzea Grande - Tarso Nunes/RDNews
Policiais abordam skatista que jogou ovo em palanque onde estavam o governador Silval Barbosa e o prefeito de Várzea Grande Imagem: Tarso Nunes/RDNews

Jorge Estevão

Do UOL, em Cuiabá

15/05/2013 20h35

Treze skatistas foram detidos por policiais depois que um deles jogou um ovo contra autoridades que estavam num palanque durante desfile cívico-militar no aniversário de 146 anos de Várzea Grande (9 km de Cuiabá). Estavam no ato o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, ambos do PMDB.

O ovo jogado não atingiu ninguém que estava no palanque, só causando susto ao governador e prefeito de Várzea Grande.

Segundo a PM (Polícia Militar), o jovem foi imobilizado de imediato. Outros policiais detiveram o grupo que estava com o rapaz que jogou o ovo. No total, treze jovens –-maioria formada por adolescentes-– foram levados para delegacia do município.

Antes de chegarem à delegacia, um deles falou que o protesto foi realizado para cobrar do prefeito a construção de uma pista de skate no município.

A PM informou que a Polícia Civil iniciou triagem por volta das 18h para identificar quem são os adolescentes. Depois disso, eles serão entregues aos pais. Outros que sejam maiores de idade vão permanecer na delegacia para dar informações sobre a manifestação.

Mídia Social

O prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, usou o site de relacionamento Facebook para externar seu descontentamento ao protesto. "A prefeitura tem realizado obras e diversas ações para beneficiar a população várzea-grandense e não há motivos para esta manifestação", disse Guimarães.