Topo

'Foi desumano e criminoso', diz Dilma de boato sobre fim do Bolsa Família

20/05/2013 14h06

A presidente Dilma Rousseff classificou o boato sobre o fim do Bolsa Família, que levou milhares de pessoas em 12 Estados do país às agência da Caixa Econômica Federal, como “absurdamente desumano” e “criminoso.”

“É algo absuramente desumano. O autor desse boato é criminoso. Por isso colocamos a PF para descobrir quem tinha por objetivo dar intranqulidade aos milhões de brasileiros que nos úlitmos 10 anos estão sainda da pobreza extrema”, disse, durante solenidade em Ipojuca (região metropolitana do Recife).

“Não acreditem nos pessimistas, não acreditem nos boatos, porque os boatos desse país às vezes ocorrem de forma surpreendente. Brasileiros ainda têm e, terão durante algum tempo que receber o benefício do Bolsa Família. O que aconteceu no Brasil sábado, foi falso, negativo, e que leva intranqulidade as famílais que são aquelas que recebem o Bolsa Família”, afirmou.

A presidente disse que o Bolsa Família é “sagrado” em seu governo. Quero deixar claro o compromisso do meu governo com o Bolsa Família é forte, profundo e definitivo. Não abriremos mão. Existe no Brasil um cadastro com 36 milhões de pessoas que precisam do Bolsa para ter o mínimo de dignidade. Tenho muito orgulho de ter conseguido que todos brasileiros e brasileiras recebam o mínimo de renda, de 70 reais por pessoa. Esse dinheiro é sagrado, nós iremo garantir sempre esse recurso. Sempre! Enquanto for necessátio, enquanto tiver algum brasileiro vivendo abaixo da linha da pobreza, iremos garantir esse direito de cidadania”.