PM do Rio pede que pessoas evitem zona oeste do Rio devido a vandalismos e saques
Vandalismo e saques foram registrados na Barra da Tijuca e na Taquara, na zona oeste do Rio de Janeiro, e em pontos da Baixada Fluminense. Uma concessionária de carros na Avenida Ayrton Senna, na Barra, foi saqueada e a Avenida das Américas está interditada nos dois sentidos, entre o Citta América e o BarraWorld.
A Polícia Militar pediu que as pessoas evitem a região e informou que policiais estão no local combatendo o vandalismo.
Com paus e pedras, o grupo quebrou veículos que estavam estacionados no pátio da concessionária. Eles aproveitaram a falta de segurança no local para roubar objetos, e só fugiram após a chegada de um carro da Polícia Militar.
O grupo correu pela avenida Ayrton Senna e se agrupo em um ponto da via, que está interditada nos dois sentidos. A Tropa de Choque foi enviada para o local, e dispersou parte do grupo com bombas de efeito moral. Ainda há confronto.
Na Taquara, alguns estabelecimentos foram arrombados e um grupo de jovens foi preso portando pedaços de pau, pedras e facas. Bombas de efeito moral foram lançadas pelo efetivo policial contra os manifestantes.
Em Duque de Caxias, na Baixada, milhares de pessoas foram às ruas. Uma loja de departamentos foi parcialmente arrombada, mas a polícia impediu o saque. Entretanto, a manifestação transcorre sem confrontos.
Grupo invade Cidade das Artes
Pelo menos de 40 manifestantes chegaram a invadir a Cidade das Artes, mas foram retirados pacificamente pela Polícia Militar. No momento da invasão, as demais pessoas que estavam na passeata vaiaram a ação.
Com uma bandeira do Brasil nas costas e o rosto pintado de verde e amarelo, a auxiliar de administração Vanessa Teixeira carregava um cartaz com os dizeres "Não à PEC 37 e ao mau uso do dinheiro público". Ela disse que foi ao protesto na Barra da Tijuca para se manifestar contra a corrupção no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.