Dilma e Kirchner chegam juntas a local onde papa celebrará missa em Copacabana
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, chegaram juntas à área reservada para chefes de Estado na praia de Copacabana, onde o papa Francisco celebrará a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude neste domingo (28).
Fábrica de hóstias trabalha até domingo para atender Jornada
Por volta das 10h, o papa celebra a Missa de Envio para um público que pode chegar, segundo estimativa da prefeitura, a 3 milhões de pessoas. Ao meio-dia, Francisco reza a oração do Ângelus.
O evento seria realizado em Guaratiba, mas por conta das fortes chuvas, foi transferido para Copacabana.
Relação tensa
Cristina e seu falecido marido e antecessor no cargo, Néstor Kirchner, mantiveram uma relação tensa com Bergoglio, que em 2010 se tornou em um confronto aberto pela aprovação da lei que reconhece o casamento homossexual e a polêmica sobre o aborto.
Após a nomeação de Bergoglio como novo papa em março passado, tanto ele como a presidente deixaram de lado as diferenças e adotaram um tom conciliador que se mantém até o momento.
Pirata ou oficial, souvenir veste fiel dos pés à cabeça
Cristina foi a primeira chefe de Estado a ser recebida por Francisco no Vaticano e na sexta-feira (26) comparou o papa com Kirchner ao assegurar que ambos pediram aos jovens para se mobilizar e sair às ruas.
Agenda
No começo da tarde, o pontífice retorna de helicóptero para almoçar na Residência Assunção, no Sumaré, zona norte, onde está hospedado desde que chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (22).
Por volta das 16h, ele se encontra no local com a coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano e logo depois se despede da Residêcia Assunção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.