Topo

Secretário de Transportes diz que instalará semáforos em viaduto de onde ônibus caiu no RJ

O viaduto é conhecido como Tobogã e fica na avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no bairro Brisamar - Antônio Luis/Futura Press
O viaduto é conhecido como Tobogã e fica na avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no bairro Brisamar Imagem: Antônio Luis/Futura Press

Do UOL, no Rio

08/08/2013 12h23

O secretário municipal de Transportes e Trânsito de Itaguaí, Alex Luceno, afirmou nesta quinta-feira (8), em entrevista ao “RJTV”, da Rede Globo, que a prefeitura pretende colocar semáforos no local onde um ônibus caiu de um viaduto na noite de quarta (7), deixando seis pessoas mortas e mais de 20 feridas.

“Estamos colocando um prazo de 30 dias para instalar semáforos nas duas pistas [do viaduto]. Esse é um projeto anterior ao acidente”, afirmou Luceno. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus, Carlos Alberto Oliveira da Silva, que morreu no acidente, estaria em alta velocidade.

Vinte e uma pessoas que ficaram feridas na queda do ônibus continuam internadas. São casos de fratura e traumatismo, de acordo com a prefeitura.

Os enterros estão marcados para esta tarde. O corpo do motorista será velado em Itaguaí, mas enterrado em São Paulo. Os parentes das vítimas estão revoltados. "Minha filha só pegou este ônibus porque a Kombi não aceita o Riocard. Não sei como vou fazer sem minha filha nem o que meu neto de três anos vai fazer sem a mãe", disse a autônoma Andreia Delgado, 41.

Andrelucy Serra, 22, voltava para casa, depois de deixar um currículo em uma empresa onde tentava um emprego, para dar uma vida melhor ao pequeno João Pedro. Amigos afirmaram que ela era muito religiosa e frequentava a Igreja do Evangelho Quadrangular assiduamente.

Multas

O ônibus recebeu 24 multas desde dezembro de 2008, segundo informações do Detran-RJ, disponibilizadas no site da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro.

O veículo da empresa Viação Itaguaí --placa KNT 3603-- teve nove infrações por excesso de velocidade e dez por avançar o sinal vermelho de trânsito, entre outras. No total, a companhia pagou mais de R$ 2,6 mil em multas nesse período.

O acidente ocorreu no viaduto conhecido como "Tobogã", no bairro Brisa Mar. Após perder a direção, o ônibus --que fazia a linha Itaguaí-Mazomba-- caiu sobre uma estrada de ferro na avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito. O coletivo, que despencou de uma altura de 15 metros, seguia em direção ao bairro de Coroa Grande.