Justiça cassa tempo de TV do PSDB por 'promoção de Alckmin'
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) decidiu na noite de terça-feira (20) cassar cinco minutos do tempo de televisão e rádio das inserções estaduais do PSDB. A Corte entendeu que houve promoção pessoal do governador paulista Geraldo Alckmin em propaganda veiculada no dia 12 de abril.
Segundo o relator do processo, o desembargador Mathias Coltro, “as inserções tiveram nítido caráter de promoção pessoal com ênfase ao nome de Geraldo Alckmin e atribuído caráter pessoal às realizações”, o que segundo o magistrado teria “desvirtuado a finalidade da propaganda partidária gratuita”.
O presidente do diretório estadual da legenda, o deputado federal Duarte Nogueira, disse que o partido vai recorrer. "Não haverá prejuízo para nossas inserções de outubro e do final do ano”, afirmo.
De acordo com ele, “não houve promoção pessoal. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aparece na inserção fazendo uma referência ao governo do Estado e ao Alckmin enquanto pessoa jurídica.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.