São Paulo tem 200 km de lentidão; 177 semáforos estão com problemas
A chuva que atinge a capital paulista desde a manhã desta segunda-feira (4) piora as condições do trânsito na cidade. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a capital estava com 200 km de vias congestionadas às 20h, valor bem acima da média histórica para o horário, que é de 49 a 79 km de lentidão. O pico de congestionamento ocorreu às 19h, com 204 km de vias com lentidão --a CET monitora cerca de 5% da malha viária da cidade.
As zonas leste, norte, oeste, o centro e os arredores das marginais Tietê e Pinheiros chegaram a ficar em estado de atenção para a ocorrência de enchentes e deslizamentos, mas neste momento estão em observação, informa o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo). Há oito pontos de alagamento na cidade.
Dos oito pontos, apenas um está intransitável, no túnel José Roberto Fanganiello Melhem (Complexo Viário Paulista), no sentido avenida Paulista.
UOL TEMPO E TR NSITO
Ao todo, são 177 semáforos com problemas, de acordo com a CET --115 estão em amarelo intermitente e 62 estão apagados.
Principais trechos com lentidão
Mau tempo
Segundo o serviço de meteorologia do CGE, na zona leste, a chuva é intensa em parte dos bairros de Penha, Itaquera e São Mateus. Na Grande São Paulo, chove forte em Guarulhos e parte do Grande ABC.
A previsão do CGE é que as chuvas persistam até o início da noite, variando de intensidade. Entre a noite e a madrugada, a precipitação perde intensidade, restando apenas garoa. As temperaturas continuam em declíni, e atingem a mínima de 16ºC até o início da manhã da terça-feira (5).
Nos próximos dias, os ventos mais frios que passam a soprar de sul e sudeste deixam o tempo instável com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, além de provocar declínio das temperaturas. Amanhã, o céu permanece encoberto e ocorrem chuvas fracas e chuviscos, alternados com períodos de melhoria, de acordo com o CGE.
Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas que permanecem abaixo dos 20ºC. A continuidade das chuvas pode elevar o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra. Na quarta-feira (6), o tempo segue instável com muita nebulosidade ao longo do dia, temperaturas baixas e possibilidade de chuvas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.