Topo

Bombeiro é suspeito de atear fogo em carros da própria corporação no RN

Ao todo, cinco carros foram incendiados e uma parte do prédio também foi atingida pelas chamas - Soldado Heráclito Daniel/Arquivo Pessoal
Ao todo, cinco carros foram incendiados e uma parte do prédio também foi atingida pelas chamas Imagem: Soldado Heráclito Daniel/Arquivo Pessoal

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

16/12/2013 14h20

Cinco carros do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte pegaram fogo na madrugada desta segunda-feira (16), na 2ª Secção, localizada no município de Pau dos Ferros (a 390 km de Natal). O incêndio também atingiu parte do prédio da corporação. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

O Corpo de Bombeiros disse que um soldado da própria corporação é suspeito de atear fogo nos veículos e no prédio. O nome do bombeiro, ainda não foi localizado pela polícia, não foi divulgado.

De acordo com o relatório da ocorrência, bombeiros de plantão contaram que foram surpreendidos com as chamas nos veículos e observaram que o colega pegou um único carro que não foi atingido pelo fogo e fugiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria ateado fogo nos veículos e fugido em um carro oficial, um modelo Fiesta, de cor vermelha.
O incêndio destruiu uma ambulância de resgate, um carro de combate a incêndio, com capacidade para armazenar 5 mil litros de água, além de três motocicletas.

As chamas foram contidas por um carro do Corpo de Bombeiros enviado do município de Mossoró (a 279km de Natal).