Polícia faz operação para resgatar gatos presos em mercado do Rio
A Polícia Civil promove uma ação nesta quarta-feira (8) para resgatar gatos que estão presos em situação de maus-tratos em um mercado no bairro de Todos os Santos, zona norte da capital fluminense.
$escape.getHash()uolbr_voceMandaAlbumEmbed('6606590','Bichos de Estimação', '', '{$escape.getQuote()link$escape.getQuote():$escape.getQuote()http://noticias.uol.com.br/voce-manda/2013/08/08/voce-manda-bichos-de-estimacao.htm$escape.getQuote(),$escape.getQuote()classes$escape.getQuote():$escape.getQuote()$escape.getQuote()}' )
A operação, em conjunto com a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, já havia recolhido 15 animais até o fim da manhã. A expectativa da polícia é que pelo menos 40 gatos estejam presos no local.
Segundo o secretário de Defesa dos Animais, Rafael Aloisio Freitas, a ação foi motivada por denúncias de moradores da região que alimentavam os animais.
O secretário disse também que a mercearia onde os animais estavam presos havia sido fechada em dezembro do ano passado, após decretar falência.
"Trata-se de uma prática irresponsável e cruel. Os gatos estão vivendo em um ambiente totalmente insalubre, e as pessoas que têm contato com eles estão sujeitas a doenças. O dono desse estabelecimento já foi notificado pela secretaria e intimado a depor. Esperamos que esse tipo de prática não fique impune", disse Freitas.
De acordo com a polícia, o responsável pelo estabelecimento vai responder judicialmente por maus -tratos de animais e, se condenado, poderá cumprir de três meses a um um ano de prisão mais multa. A secretaria informou que os gatos recolhidos na operação de hoje serão examinados por veterinários e, em seguida, encaminhados para feiras de adoção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.