Mesmo com morte, balanço mostra queda da violência no Carnaval de Salvador
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou, na tarde deste domingo (2), um balanço que aponta para redução nos casos de violência durante os três primeiros dias de Carnaval em Salvador.
Segundo a Coordenação de Documentação e Estatística Policial, foi registrado um homicídio –mesmo número de 2013-- e houve redução de 29% dos casos de lesões corporais – 71, contra 101 no ano passado. Este ano não foram registrados casos de tentativa de homicídio, até a noite deste sábado (1º).
O número de furtos também caiu 40%, com 244 ocorrências, contra 407 no ano passado. Já os roubos tiveram queda menor: de 28%, com 35 ocorrências registradas.
A polícia informou que 578 pessoas foram levadas às delegacias, sendo 38 delas em flagrante. Também foram conduzidas 224 pessoas por uso ou tráfico de drogas. Dezoito armas foram apreendidas.
Já na área de saúde, também foi registrada queda no número de atendimentos nos três circuitos, sendo o maior deles –de 27%-- no circuito Dodô (Barra-Ondina).
Retrato de suspeito
Também nesta tarde, a polícia divulgou o retrato do homem suspeita de cometer um assassinato em Salvador. Ele traja camisa branca de um bloco carnavalesco e bermuda de cor escura, e aparece nas imagens gravadas pelas câmeras da SSP.
Na imagem, ele aparenta ter uma arma na cintura. Ele está sendo procurado pela polícia como o autor do homicídio de Wellington de Jesus Santos, 27, morto com seis tiros, na madrugada de sábado (1º).
Qualquer pista deve ser encaminhada por meio do Disque Denúncia, pelo número (71) 3235-0000. Não é necessário se identificar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.