Topo

Polícia busca jovem suspeito de matar organizador de "rolezinho" em SP

Lucas Oliveira Silva de Lima, 18, ficou famoso por organizar "rolezinhos" na zona leste de São Paulo - Bruno Poletti/Folhapress
Lucas Oliveira Silva de Lima, 18, ficou famoso por organizar "rolezinhos" na zona leste de São Paulo Imagem: Bruno Poletti/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 15h05

Um adolescente de 16 anos foi identificado como suspeito de matar Lucas Oliveira Silva de Lima, 18, jovem que ficou famoso por organizar "rolezinhos" na zona leste de São Paulo. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (4). A Polícia Civil de são Paulo agora aguarda a expedição de um mandado de busca e apreensão para o menor de idade, que fugiu para o Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, José Manoel Lopes, o motivo da briga entre Lima e o adolescente foi uma garota de 18 anos, que seria ex-namorada de Lima.

“Ele [Lima] atirou uma garrafa nas costas da moça e o menor brigou com ele, dando uma ‘voadora’ que atingiu o peito da vítima, provocando sua queda”, explicou o delegado, acrescentando que a briga não envolveu outras pessoas.

A polícia ainda investiga quem teria levado Lima ao hospital Professor Alípio Correa Netto, onde teria chegado já morto, e irá analisar imagens feitas por câmeras do local.

Jovem diz que estudante do rolezinho começou briga

Fama

Com mais de 57 mil seguidores, o perfil do jovem no Facebook ficou repleto de mensagens após sua morte. "Não consigo dormir, não consigo acreditar :(( amigooo saudades", postou uma menina. "O que eu mais vou lembrar dele, é do riso e da alegria" disse o estudante Will Oliveira dos Santos, de 17 anos, cuja foto do Facebook é uma foto de Lima escrito "Luto".

Confusão e multa

No dia 11 de janeiro passado, um "rolezinho" organizado no shopping Metrô Itaquera reuniu cerca de 3.000 jovens, causando pânico entre clientes e comerciantes. Os jovens deixaram o shopping após a chegada da Polícia Militar, que usou bombas de gás e balas de borracha para dispersar os adolescentes.

Lucas Oliveira Silva de Lima foi um dos dez jovens intimados pela Justiça por participação no "rolezinho". Mais tarde, o jovem declarou ter se afastado dos "rolezinhos" por medo de receber uma multa de R$ 10 mil caso fosse envolvido em novos tumultos no shopping. 

Polícia usa bomba de gás durante confusão em "rolezinho"