Após protesto, morador morre em tiroteio no Complexo do Alemão
Um morador do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, morreu na noite desta terça-feira (27) após ser baleado em uma troca de tiros entre policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade Nova Brasília e supostos criminosos. A vítima foi identificada como Caio Moraes da Silva, 20.
Outras duas pessoas ficaram feridas no tiroteio. Fausto Sobral, 56, foi atingido na perna, recebeu atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Complexo do Alemão, e depois transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte. A terceira vítima seria um policial militar, atingido por estilhaços na mão.
O confronto ocorreu logo depois de a polícia dispersar uma manifestação realizada por moradores e mototaxistas em frente ao quartel da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), na avenida Itaoca, em Bonsucesso. Durante o ato, um ônibus foi incendiado na estrada Adhemar Bebiano, a "Estrada Velha da Pavuna", em Inhaúma.
De acordo com o órgão, o protesto ocorreu por causa da prisão de um homem identificado como Romário de Morais da Silva, conhecido como Romarinho, pela delegacia da região (22ª DP). O grupo seguiu pela avenida Itararé, informou a CPP, e chegou a bloquear a via por alguns minutos.
PMs dos batalhões de Olaria (16º BPM) e 22º (Maré) agiram para dispersar os manifestantes. "Porém, ao se aproximarem da avenida Central, os policiais das UPPs do Alemão que acompanhavam a manifestação foram alvos de disparos vindos do interior da comunidade", informou a Polícia Militar, em nota.
Os policiais reagiram e, durante a troca de tiros, um carro da PM foi alvejado. Na versão da CPP, o morador baleado chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão, mas não resistiu aos ferimentos. O policiamento está reforçando na região do conjunto de favelas. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha), mas a DH (Divisão de Homicídios) ficará responsável pela investigação. (Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.